quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Caçadores de Tesouros – James Patterson e Chris Grabenstein

Quem nunca, quando criança, quis ser um pirata? 

Viajar por todos os sete mares, procurar e encontrar diversos tesouros e viver várias aventuras em alto-mar? Não posso responder por vocês, mas eu sempre quis (e ainda quero!). Durante a leitura de Caçadores de Tesouros todos esses sentimentos voltaram junto com uma ótima nostalgia do quão bom era poder imaginar várias aventuras.

Após os pais de Bick Kidd desaparecerem misteriosamente, ele e seus irmãos Tommy, Tempestade e Beck terão que continuar os negócios de seus pais, conhecidos como importantes caçadores de tesouros. Junto de seus irmãos Bick irá enfrentar a maior aventura de sua vida, ele terá que lidar com piratas, ladrões, policia e mal feitores muito perigosos.

Caçadores de Tesouros

Tommy é o irmão mais velho e mais conhecido como cabeça-de-vento. Alto, musculoso, bonitão e um desastre perto das meninas, apesar de tudo isso ele é um grande líder e ótima figura de responsabilidade não só para seus irmãos, mas para nós leitores também. Tempestade é, literalmente, o cérebro da família com a sua habilidade de memorizar tudo o que vê e lê, o que é algo muito importante quando é preciso decorar o mapa para um tesouro ou algo assim. Por último temos os gêmeos Bick e Beck, os que causam grande parte da diversão da história, Bick é o narrador principal e Beck é a ilustradora, todos os desenhos incríveis no livro são feitos para que “supostamente” tenham sidos desenhados por ela. Uma fofura!

O livro é infantojuvenil, não chegue querendo exigir algo que o livro não prometa, é uma ótima escolha para quem procura uma leitura simples, rápida e mesmo assim com muito conteúdo e qualidade. Falando em qualidade, o que é essa edição que a #irado fez? Digna de muitos elogios e palmas, o livro é todo encadernado em capa dura, recheado de ilustrações em praticamente todas as páginas, uma ótima diagramação e um cheiro incrível, sério, para todos amantes de cheiro de livro, esse aqui é muito cheiroso! Uma edição para leitor nenhum botar defeito!

Como já disse, o livro é narrado em primeira pessoa por Bick Kidd e sendo assim, muitas horas divagamos junto com suas imaginações férteis. Ele e sua irmã gêmea Beck vivem tendo discussões, mas sempre acabam se perdoando, vivem juntos desde que nasceram, um completa o outro. Achei lindo ver essa relação entre irmão, que apesar das discussões, eles fazem de tudo pare que todos saibam o quanto eles são importantes uns para os outros e sem um deles a família Kidd não funcionaria.

O que achei mais legal que é em nenhuma parte do livro o autor diminuiu um personagem ou fez com que o estado deles estarem “órfãos” mudasse algo na história. Mesmo estando sem seus pais, eles nunca se deixaram desesperar e sempre pensaram em fazer algo para o benefício deles e de suas missões. Vale lembrar que apesar de Bick ser o narrador, todos os outros personagens tem a sua parte para brilhar, todos são importantes para que a exploração continue.

Com capítulos curtos e uma escrita tão agradável é meio que impossível parar a leitura, mesmo que seja por pouco tempo. Comecei em um dia e terminei no outro e isso por que tive que parar a leitura, tenho certeza que conseguiria lê-lo durante um dia. É impossível não se apaixonar por Tommy, Tempestade, Kidd e Beck, o jeito como eles nos mostram como é importante a comunicação, interatividade e união para as coisas darem certo é incrivelmente lindo. Me peguei várias vezes torcendo pare que tudo desse certo para essas crianças! 💗

Como o começo de uma série, muitas coisas não são explicadas detalhadamente, o autor deixou muitas perguntas para serem respondidas em suas próximas continuações, o que é bom por que aqui não podemos acreditar muito em quase ninguém, todo capítulo descobrimos um segredo chocante sobre algo ou alguém. Isso acontece de forma muito dinâmica e tudo em seu devido tempo.

Sem mais delongas, Caçadores de Tesouros é um livro ótimo! Recomendadíssimo não só para crianças, mas para pessoas de todas as idades, tenho certeza que qualquer pessoa que ler irá tirar pelo menos uma parte pequena do que nos é ensinado e levará para a vida. Não fique parado, corra para a livraria mais próxima e adquira sua edição, os irmãos Kidd mal podem esperar para contar suas histórias para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário